sosma-escola500-1.jpg

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza durante este semestre as experiências-piloto do Programa “Mata Atlântica Vai à Escola”, que será implementado oficialmente no início de 2008. O programa tem por objetivo sensibilizar, capacitar e mobilizar professores e alunos do ensino fundamental da rede de ensino pública e privada sobre a importância da conservação ambiental e do Bioma Mata Atlântica. Esta primeira fase acontece em parceria com as Escolas Estaduais Professor Elói Lacerda e Professor Sebastião de Souza Bueno, e com uma escola particular, o Colégio Campos Salles, em São Paulo. O primeiro evento acontece neste sábado, 27 de outubro.
A coordenação do Programa avalia que as atividades desenvolvidas buscam incentivar os alunos à reflexão e à adoção de novas práticas ambientais como a utilização consciente dos recursos naturais por meio de uma linguagem mais simples, popularizando conceitos como restauração, biodiversidade, conservação, água e legislação.
As escolas participantes têm como benefícios a capacitação dos educadores, material pedagógico e sugestões de atividades, sistema em rede para a troca de informações e experiências entre os professores capacitados pelo programa e a formação de um banco de dados com as escolas participantes, que mostra as atividades realizadas e um balanço geral do programa.

Fonte: S.O.S. Mata Atlântica

Anúncios