populares-posam-em-painel-da-e_500-1.jpg

Quem passou sábado pelo Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, em Manaus, teve a oportunidade de participar da campanha do Greenpeace, pelo fim do desmatamento na Amazônia, e conhecer um pouco mais da realidade da região.
Imagens da queima da floresta e da seca que assolou a região em 2005 foram expostas ao público em dois painéis de 3 x 4 metros. Dois vídeos complementavam as informações para quem quisesse se aprofundar um pouco mais sobre o assunto.
Manaus é a terceira cidade a receber a exposição itinerante “Aquecimento Global: Apague Essa Idéia”, que já passou por
Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).
A perda de cobertura florestal não representa apenas perda de biodiversidade e impacto para os povos da floresta, mas também o agravamento das mudanças climáticas. O Brasil é o 4° maior emissor de gases de efeito estufa do mundo por causa da derrubada e da queima das florestas brasileiras, principalmente a Amazônia.  
O momento é particularmente sensível para o tema, já que no início de dezembro, representantes de mais de 100 países se reúnem em Bali, na Indonésia, para definir o futuro do Protocolo de Kyoto, tratado internacional para frear as mudanças climáticas.
 

Fonte: Greenpeace 

Anúncios